Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839

A importância das vacinas na terceira idade

Postado: 22 de junho de 2020

Vacina na Terceira Idade


O Dia Mundial da Imunização foi celebrado em 9 de junho. A data serve para lembrar a todos da importância das vacinas para a saúde da população. Se ainda não existe uma vacina contra a COVID-19 – e o isolamento social é a melhor forma de combate à pandemia – outras doenças podem ser evitadas por meio da imunização.


Nesta época do ano, com a proximidade do inverno e a baixa nas temperaturas, crescem os casos de gripe. Embora a vacina contra a doença seja uma das mais importantes na terceira idade, a imunização contra outros distúrbios também deve ser levada em conta quando o assunto é saúde após os 60 anos.


Isso, porque, com o passar do tempo, o sistema imunológico sofre um enfraquecimento natural, tornando o idoso mais suscetível a contrair doenças virais e bacterianas, como hepatites, meningites, HPV, doença pneumocócica e herpes zóster. Algumas vacinas são aplicadas em dose única, outras demandam mais de uma dose ou de reforços ao longo da vida – a imunização contra tétano, febre amarela e difteria, por exemplo, deve ser feita a cada 10 anos.


Antes de tomar qualquer vacina, o idoso deve sempre buscar orientação médica. De forma geral, todas elas são importantes, mas três são consideradas fundamentais na terceira idade pela Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm): Vacina Influenza, que protege contra os vírus da gripe e deve ser tomada uma vez por ano; Vacina do Herpes Zóster, contra possíveis efeitos tardios do vírus da catapora; Vacina Pneumocócica Conjugada 13 Valente (VPC 13), que previne doenças como meningite, otite e pneumonia.


Conte sempre conosco: os cuidadores da Dolce Vivere Home estão prontos para ajudar em um cuidado completo!



Dolce Vivere Home



MarketMed

Publicado por: dolcevivere

32 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *