Super Idosos. Já ouviu falar?
Postado: 13 de março de 2020
Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839
Postado: 13 de março de 2020
A proporção de idosos na população tem aumentado a cada ano e deve continuar crescendo. Segundo a Organização das Nações Unidas, acredita-se que em 2050 o número de idosos no mundo seja de 2 milhões.
Além de termos mais gente na terceira idade, temos pessoas cada vez mais ativas e com melhores condições de saúde e de vida. Os idosos que passam dos 80 anos sem doenças crônicas e sem uso regular de medicamentos já estão sendo apelidados pelos médicos de “super idosos”.
Os especialistas tem se interessado em descobrir o segredo dessa longevidade saudável, principalmente na busca de métodos de prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.
Envelhecer de forma ativa contribui para a mente e para o corpo. Alguns casos de demência poderiam ser evitados se houvesse tido nesses idosos uma preocupação com a saúde mental ao longo da vida.
A prática de atividades físicas também é muito benéfica. Dores e quedas poderiam ser prevenidas com o fortalecimento muscular. Os exercícios liberam endorfina e diminuem a ansiedade. Além disso, se mexer ajuda na coordenação motora e previne o envelhecimento cerebral.
Calcula-se que 10% da população com mais de oito décadas se encaixe nesse perfil. Entre os hábitos que mais contribuem para a longevidade, foram mapeados por pesquisadores fatores como a prática regular de exercícios e uma dieta balanceada com pouco sal e açúcar. Os super idosos também tendem a ser pessoas que têm boas relações sociais e uma postura positiva em relação às adversidades.
Dolce Vivere
Publicado por: dolcevivere
1.007 visualizações
Posso sair quando quiser visitar meus sobrinhos?
Posso levar cachorrinho