Fisioterapia e qualidade de vida na terceira idade
Postado: 22 de novembro de 2019
Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839
Postado: 22 de novembro de 2019
O exercício físico é importante para o idoso, pois atua no aumento de massa muscular, na prevenção do aparecimento de osteoporose, na melhora da capacidade aeróbia, da coordenação e dos reflexos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao longo do envelhecimento, o corpo tende a perder capacidade funcional, principalmente em pessoas sedentárias e com problemas de saúde. O que acaba por gerar dores no corpo e dificuldades de realizar as atividades diárias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A fisioterapia se mostra muito importante para auxiliar o idoso a ter um envelhecimento mais ativo e com maior bem-estar. Quando realizada ao ar livre, traz benefícios físicos e mentais. O contato regular com a natureza auxilia na concentração, ajudando o cérebro a “descansar” e aumenta a capacidade de memorizar as coisas. Outros benefícios são:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O aumento da qualidade de vida auxiliando no combate a dores e na prevenção de doenças como artrose, artrite e osteoporose.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O aumento da flexibilidade – é muito comum, na terceira idade, ter perda de flexibilidade devido à perda óssea ou ao sedentarismo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A melhora da coordenação motora – auxiliando a aprimorar a coordenação motora que é perdida ao longo dos anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A prevenção dos riscos de queda – com a diminuição da flexibilidade e da coordenação motora, o risco de queda se torna maior. A fisioterapia proporciona o fortalecimento muscular, com o objetivo de que esse tipo de acidente seja evitado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dolce Vivere
Publicado por: dolcevivere
379 visualizações
Deixe um comentário