Aos 89 anos, vovó russa viaja sozinha pelo mundo
Postado: 14 de dezembro de 2016
Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839
Postado: 14 de dezembro de 2016
Quem disse que só os jovens é quem têm disposição para largar tudo e fazer um mochilão? A russa Elena Mikhailovna, 89 anos, está aí para provar que não!
Essa simpática senhorinha quase nonagenária está viajando o mundo sozinha com um cajado e mochila nas costas. Todos os anos ela deixa para trás a cidade de Krasnoyarsk (Rússia), a fim de conhecer sozinha novos países, a história repercutiu após ser narrada pela também russa Ekaterina Papina, que conheceu a senhorinha no Vietnã e decidiu contar o encontro no Facebook.
As duas se conheceram no restaurante do hotel onde estavam hospedadas, quando Ekaterina ouviu Elena falando russo, ao tentar explicar a um funcionário que não queria pimenta na comida. A jovem decidiu ajudar a idosa, mas acabou se surpreendendo com a sua história.
Ekaterina descobriu que, por trás daqueles enormes óculos, das rugas e dos cabelos brancos, estava uma mulher viajante e aventureira de 89 anos e que só havia começado a desbravar o mundo há seis anos, ou seja, quando tinha 83.
Nascida em 1927, Elena trabalhou arando campos em Oremburgo (Rússia) durante a Segunda Guerra Mundial. Anos depois, ela casou-se com um militar e teve uma filha. Embora as coisas estivessem bem no início do relacionamento, ele começou a beber e a agredir as duas.
Anos depois, com dois netos e morando sozinha, Elena reserva parte de sua aposentadoria para cumprir um objetivo: viajar sozinha duas vezes ao ano. Até agora passou por Turquia, Alemanha, Polônia, Vietnã e República Checa (para o qual já foi cinco vezes). Mas não para por aí. Elena também cultiva e vende flores e faz trabalhos de costura por onde passa.
Aventureira, Elena não se limita: faz viagens de moto, passeios de camelo, experimenta culinária local e toma banho de mar. Em plena disposição, a idosa pretende agora visitar Israel.
A publicação sobre a vovó mochileira já tem mais de 33 mil curtidas e 14.500 compartilhamentos. A intenção de Ekaterina é inspirar pessoas a viajar e que “todos saibam o quão incrível, corajosa e grande” vovó Lena é.
Publicado por: dolcevivere
711 visualizações
Deixe um comentário