Evitando a demência em idosos
Postado: 11 de junho de 2018
Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839
Postado: 11 de junho de 2018
Sendo um conjunto de sintomas que afetam diretamente a qualidade de vida da pessoa acarretando a problemas cognitivos, de memória, raciocínio, linguagem e alterando comportamento da própria personalidade a demência deve ser um assunto levado muito a sério por todos.
Uma série de fatores pode diminuir as chances de desenvolver demência tais como: reduzir ou acabar com o consumo de álcool e cigarro, praticar exercícios físicos e aeróbicos diariamente, seguir uma dieta saudável e ingerir água em quantidades satisfatórias.
É extremamente importante prestar atenção aos sintomas da demência e recomenda-se procurar um médico imediatamente para que a doença seja tratada corretamente desde o início. Dentre os principais sintomas, citamos: perda de memória, dificuldade em se comunicar, dificuldade em executar tarefas complexas, agitação, paranóias, confusão mental, etc.
Os cuidados especiais aos idosos com demência incluem:
– Mude o jeito de se comunicar: estabeleça comunicação com frases curtas e objetivas
– Estabeleça rotinas: trace uma rotina e a mantenha para que o idoso consiga se lembrar com maior facilidade das tarefas diárias
– Estimule a independência: faça as atividades com ele, não por ele. Encoraje o idoso a desenvolver sozinho os seus afazeres (esteja sempre por perto para evitar acidentes).
Publicado por: dolcevivere
51 visualizações
Deixe um comentário