Beleza na terceira idade: fique ainda mais bonita
Postado: 29 de novembro de 2017
Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839
Postado: 29 de novembro de 2017
Cada faixa etária tem a sua beleza. A gente sabe que a mulher madura tem necessidades diferentes, e é possível encontrar no mercado exatamente o que essas consumidoras precisam. Afinal, beleza não tem idade, não é mesmo? Mas, além de usar produtos específicos, adotar alguns hábitos já facilita bastante o cuidado consigo mesma. Olhe só:
Para a pele
Coloque na dieta frutas, legumes e verduras
São alimentos que contêm nutrientes e antioxidantes. Eles fazem com que a pele se recupere das lesões causadas pelo tempo e se mantenha saudável. E não se esqueça da água, afinal, o metabolismo das células acontece com esse líquido.
Invista no básico e elementar protetor solar
Use diariamente, de forma que se torne um hábito para você. Busque produtos que tenham em sua composição ácidos como o retinoico, o glicólico e o telúrico. Aplique depois de lavar o rosto com um sabonete neutro.
Evite excessos na hora de se maquiar
Não é a quantidade de maquiagem que vai disfarçar as linhas de expressão. O importante é escolher a textura ideal e a forma correta de aplicar cada produto. É mais indicado usar bases e corretivos líquidos ou cremosos, que se espalham melhor e não evidenciam as ruguinhas.
Para o cabelo
Mantenha os fios curtos
Algumas dicas para dar volume, como bobes e mousse e desfiar os cabelos, dão bons resultados. Entretanto, quando os cabelos ficarem menos cheios, o melhor é deixar os fios com 10 centímetros de comprimento no máximo.
Aposte em tons mais claros
Tons de cabelo claros, como o castanho com mechas douradas e o loiro escuro e médio, suavizam o efeito das marcas de expressão e trazem luminosidade para o rosto. Prefere tentar um grisalho ou mesmo deixar os fios brancos? Então procure shampoos especialmente dedicados a eles, que ajudam a evitar aquele indesejado tom amarelado.
Fonte: M de Mulher
Publicado por: dolcevivere
592 visualizações
Deixe um comentário