Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839

Com Parkison aos 87 anos, essa ex-amazona realizou o sonho de andar a cavalo pela última vez

Postado: 13 de novembro de 2016

Quando tinha 9 anos, seu tio a colocou em cima de um cavalo pela primeira vez. A partir daí, Nelly Jacobs decidiu que isso era o que ela queria fazer pelo resto de sua vida. Mas uma doença incapacitante lhe impediu de dar sequência ao seu sonho. Agora, em uma cadeira de rodas e com a idade de 87 anos, ela pediu apenas uma coisa: repetir a experiência, mesmo que fosse pela última vez. E foi exatamente o que aconteceu.

Nascida na Holanda, Nelly cedo se apaixonou pelos cavalos e tornou-se uma amazona profissional. Na verdade, ela participou de várias competições internacionais. Mais tarde tornou-se treinadora.

Aos 51 anos, começou a perder o controle sobre seu corpo e os médicos a diagnosticaram com a doença de Parkinson. Em pouco tempo ela não conseguia mais caminhar, nem falar fluentemente. Afastada do mundo da equitação por muitos anos, Nelly desejava ao menos um último passeio a cavalo. Sua história chegou aos ouvidos de The Care Group e Green Cross Members, duas organizações não governamentais que criaram um projeto chamado Hidden Desires (Desejos Ocultos, em tradução livre). O objetivo deles é ajudar as pessoas a alcançarem seus sonhos, por mais difícil que pareça alcançar.

Os responsáveis pelo projeto entraram em contato com a família de Nelly para organizar uma visita a uma escola de equitação. Ela foi levada até lá e recebeu a oportunidade de estar próxima a alguns cavalos e o ambiente que ela tanto conhecia. Além disso, eles a aproximaram do feno, para que ela pudesse sentir novamente seu cheiro. Mesmo com a fala comprometida, Nelly consegui dizer: “Delicioso”.

Ela não foi só isso. Em um dos estábulos, dois cavalos a esperavam, atados a um equipamento especial que lhe permitiu que ela cavalgasse deitada e cumprisse seu antigo sonho: o último passeio a cavalo. Todo o tempo ela foi acompanhado pelos funcionários do local e só conseguia dizer uma coisa: “Maravilhoso”.

Fonte

 

 

Publicado por: dolcevivere

164 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *