Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839

A interação dos idosos com a tecnologia

Postado: 10 de dezembro de 2019

idoso internet

Terceira idade conectada, sim!


Se estivéssemos todos em um auditório neste momento e eu perguntasse aos presentes: Quem aqui acredita que a tecnologia é algo para os jovens? Certamente a resposta seria unânime e todos levantariam a mão. Mas eu diria que estão errados e que, muitas vezes, subestimamos a capacidade do idoso de aprender e se adaptar às novas realidades.


Uma pesquisa realizada pela Telehelp mostrou que a internet é parte da rotina das pessoas da terceira idade. 66% dos idosos com 60 anos ou mais a usam com frequência, sendo que destes 45% realizam compras online.


As redes sociais mais acessadas por esse público são o Facebook, com 95%, o LinkedIn, com 23%, e o Instagram, com 19%. O dado mais interessante é que apenas 2% das pessoas com 60 anos não sabem usar a internet.


Outro dia fui a um evento em que as pessoas precisavam se cadastrar em um totem para serem atendidos. Qual não foi minha surpresa quando me deparei com várias senhoras da terceira idade fazendo o processo rapidamente, sem a ajuda de ninguém, e até de forma mais eficiente e ágil que os mais jovens?


Por isso, minha mensagem de hoje é: nunca subestime a capacidade das pessoas mais velhas. Ao contrário, ajude-as. E, se você já passou dos 60 anos, acredite na sua capacidade de aprender coisas novas. A tecnologia ajuda a aproximar as pessoas e faz com que estejamos conectados, mesmo estando em lugares diferentes. O cantor Cazuza disse: “Não me subestime. Às vezes me faço de cego para enxergar mais longe”. Vamos enxergar mais longe? Viva mais e melhor.


Autor: Marcelo Levites


Fonte: Estadão




Dolce Vivere

Publicado por: dolcevivere

505 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *