Entre em contato: (21) 2428-7618 | (21) 3486-3070 | (21) 99454-1839

Alzheimer: Sinais e Prevenção

Postado: 30 de agosto de 2019

alzheimer

Saiba mais sobre o Alzheimer, que atinge cerca de 44 milhões de habitantes
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Alzheimer é uma doença que afeta as funções cognitivas, especialmente a memória,também podendo afetar a locomoção, a deglutição e a comunicação em casos mais avançados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa doença é principalmente caracterizada pelo declínio cognitivo e a perda progressiva da memória. Porém,diversos outros sinais indicam que a pessoa tem essa doença.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São eles: esquecer totalmente ou de partes de um acontecimento, perder a capacidade de seguir indicações verbais ou escritas, perder a capacidade de acompanhar a história de uma novela ou filme, esquecer progressivamente de informações que antes conhecia, como dados históricos, não saber em que data ou estação do ano está, ter dificuldades para manter uma conversa, não manter uma linha de raciocínio, esquecer constantemente das palavras, esquecer-se do local onde guardou um objeto e não ser capaz de fazer o processo mental para se lembrar de onde deixou, esquecer-se de fatos recentes, como o que almoçou ou o que tomou no café da manhã.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao perceber esses sintomas em algum familiar, procure um médico especializado em saúde da terceira idade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A prevenção é sempre a melhor escolha para uma vida saudável. Inclua na sua rotina algumas práticas que ajudam a prevenir essa doença: dormir bem, praticar atividade física regularmente, atividades em grupo, estudar, ler, manter a mente sempre ativa, evitar o estresse e a ansiedade, ter uma alimentação saudável.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dolce Vivere

Publicado por: dolcevivere

708 visualizações

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *